FAQ - Dúvidas Frequentes
DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ)
O equipamento deve atingir as temperaturas de 38° a 40° graus para realizar a neocolagênese, efeito que estimula os fibroblastos a produzirem mais colágeno. Essa medida esquenta, mas não queima a pele. É imprescindível que o aparelho nunca ultrapasse esses números porque as queimaduras, além de causarem dor e marcas, geram ainda mais flacidez para a região. Para evitar esse problema, atualmente, existem tecnologias, como a TECAR, que já fazem o ajuste da temperatura da radiofrequência automaticamente, sem a necessidade de termômetros externos.
Devemos nos preocupar com a prevenção a partir principalmente da puberdade, porque até esta fase são poucos estímulos que irão favorecer a celulite. Logicamente aquelas pessoas com maior tendência familiar deverão ter maiores cuidados, principalmente relacionados a manter o peso, a ter uma dieta equilibrada, a beber muito líquido com que não haja retenção deste, a ingestão de sal deve ser pequena justamente para não reter maior ainda quantidade de líquido, devem ser ajustados e avaliados os fatores hormonais, qualquer disfunção hormonal deve ser tratada, e além disso a pessoa deve também fazer exercícios físicos regulares e moderados de acordo com as suas possibilidade. A palavra chave na prevenção da celulite é equilíbrio.
Para tirar estrias e prevenir o surgimento de novas, é possível recorrer a alguns tratamentos que podem ser feitos em casa, como a esfoliação e a hidratação da pele, assim como tratamentos estéticos, como o microagulhamento e a radiofrequência, que devem ser feitos por profissional capacitado da área de saúde.
Na lipocavitação, o combate à gordura é feito através de ondas emitidas por um aparelho de Ultrassom. Para isso, o terapeuta passa um manípulo na área a ser tratada, que emite ondas capazes de penetrar nas células de gordura. Dessa forma, elas explodem e são eliminadas pelo organismo.